sábado, 7 de agosto de 2010

Nasce o Lopes Cultura Viva!

O espaço toma consciência de si e percebe não apenas que está vivo, mas que é capaz de transformar o universo. E que o universo existe em seu interior e ainda, é infinito à medida que se aprofunda em seu auto-reconhecimento e que suas fronteiras residem apenas na inércia voluntária. Percebe ainda que o universo em seu exterior seja a expansão de seus conceitos, e o que se vê é apenas o que se é, ou que se acredita ser, variando imprescindivelmente de acordo ao grau de discernimento conquistado.
O espaço toma consciência de si, se olha e passa a se enxergar, busca incessantemente o discernimento para aplicar o conhecimento, reflete e não desperdiça energia com vãos pensamentos. Avança, evolui, lapida o seu interior, reconsidera o seu exterior. Livra-se dos preconceitos, compreende as atitudes de outras fontes criadoras. Evita o maniqueísmo e as ortodoxias fanáticas. Por fim, celebra a existência nos pequenos detalhes do existir.
O espaço toma consciência de si e assim existe o Lopes Cultura Viva, o virtual espaço real. O nosso ponto de encontro nas veredas da Web. Saudações a todas e todos e um ótimo fim de semana!

Um comentário:

  1. Muito profundo, essas sua palavras!Parabéns pelo seu blog, Platão Lopes!rsrsr!Abraço:Manoel

    ResponderExcluir